quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Almoço de Aniversariantes

Fui convidado pelo meu amigo Subintendente/Ap. Manuel Maria Ferreira, para um almoço de aniversariantes que teve lugar no dia 18Fev na sede do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.
Normalmente comparecem a este almoço de confraternização antigos Comandantes do COMETLIS da PSP, Oficiais no activo e Oficiais na situação de aposentação.
O convívio, que se realiza de 4 em 4 meses, é um evento antigo, com algumas dezenas de anos, mas muito importante e saudável para oficiais aposentados e no activo, porque serve especialmente para uma troca de impressões e relembrar tempos e acontecimentos idos.
Aos aniversariantes (que fizeram anos durante aquele período de tempo), o Comandante do COMETLIS, Senhor Superintendente-Chefe Barreira, ofereceu uma prendinha alusiva ao acto e com as insígnias da PSP e os contemplados, sensibilizados, agradeceram-lhe a lembrança.
Bem-haja, Senhor Comandante!
-
Quanto ao meu amigo Manuel Maria Ferreira, a quem agradeço publicamente o honroso convite, acrescento que foi professor na Escola Prática de Polícia - Lisboa (nas instalações onde hoje se situa o Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna). Foi também Comandante Distrital da PSP de Évora. No Estabelecimento de Ensino Policial fui seu aluno nas disciplinas de Trânsito e de Serviço Policial Urbano.
Sabemos que os valores alteram-se ou substituem-se, com uma cadência tal, que, de permeio, no espaço das vivências, deixam sempre alguma vazio. Para muitos, o passado foi ontem e só o dia de hoje interessa.

("Não podemos esquecer que o Homem, tal como as árvores, só sobrevive com raízes", tal como é referido no Livro - Os Trilhos da Pedagogia - da autoria do meu também amigo, professor Joaquim Carreira Tapadinhas - Montijo".
-
Para o próximo almoço também conto estar presente mas na qualidade de aniversariante.

Sem comentários: